6 Ideias de Amigo Oculto para o Natal

Amigo oculto ou amigo secreto é aquela brincadeira de final de ano que ninguém gosta mas todo mundo acaba participando. Pode ficar meio chato quando cada um precisa ir no meio da roda e descrever o seu amigo oculto para os outros.

Se você não aguenta mais as brincadeiras de sempre no amigo oculto da empresa ou da família, Leia esta 5 ideias que vão deixar o seu Natal muito mais divertido! 

  1. Personagens

Nesse amigo oculto, cada pessoa escolhe um personagem famoso da história mundial ou de desenhos animados e faz a sua lista de presentes. No sorteio, você não sabe quem tirou, apenas o personagem. 

É preciso uma pessoa de fora da brincadeira que recolha todos os nomes e seus respectivos personagens para fazer o sorteio. Na hora dos presentes, a pessoa imita o personagem que tirou até todos adivinharem quem é a pessoa por trás do personagem.

Essa brincadeira rende risadas pelas imitações!

  1. Cantores

Funciona da mesma forma que com personagem, porém cada um escolhe um cantor ou cantora. Na hora da entrega dos presentes, em vez de imitar um personagem, a pessoa que dará o presente deve cantar a música do seu amigo oculto. Como cantar é algo na maioria das vezes constrangedor, acaba ficando engraçado pra todo mundo.

Dica Extra: ao escolher o cantor, pense em quem canta músicas bregas ou engraçadas, ou ainda que seu amigo possa imitar cantando e dançando.

  1. Inimigo Oculto

No inimigo oculto, você dá um presente totalmente sem noção, engraçado ou inútil. Essa brincadeira fica divertida quando feita entre amigos mais próximos, quando a intimidade pode virar zoação sem problemas como o presente é inútil, é legal se o valor for baratinho.

  1. DIY

No amigo Do It Yourself, em vez de comprar um presente você deve fabricá-lo. Vale artesanato, tricô, trabalhos manuais ou até um bolo feito por você mesmo. O importante é que seja feito com carinho e atenção, algo raro nos dias de hoje em. Outra coisa legal é que geralmente no amigo do self, o valor financeiro de cada presente costuma ser bem reduzido, porque é muito mais barato fazer algo em casa .

  1. Troca-Amigo

Esse amigo oculto é perfeito quando você não sabe quantas pessoas estarão presentes na festa de confraternização. Cada pessoa deve levar um presentinho genérico do valor estipulado e a troca de presentes é feita na hora . Pode começar com o sorteio, porém cada pessoa pode trocar o seu presente duas vezes, assim você não vai terminar com o presente que começou.

  1. Amigo-Batata-Quente

Da mesma forma que o troca-amigo, essa brincadeira requer que as pessoas levem presentes genéricos, que funcionam para homens e mulheres de diferentes idades. Assim como a dança das cadeiras, os participantes todos em uma roda devem ir passando os presentes de mão em mão enquanto a música tocar quando a música para cada um fica com o presente que está na mão.

Presentes de tamanho grande ou pesados e em embalagens chamativas costumam ser o alvo quando você não sabe o que tem dentro, por isso, todos tentam acelerar a roda na tentativa de ficar com estes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *